Blog Engefor
6
jul
Home blog » Área de lazer é importante? Saiba agora toda a verdade

Área de lazer é importante? Saiba agora toda a verdade

Quando alguém está em busca de um imóvel para residir, geralmente considera muitos fatores como segurança, localização, preço do imóvel, etc.

Tudo isso realmente é muito importante e deve sim ser avaliado com cuidado, no entanto, existe um outro fator que deveria estar na lista de itens essenciais para quem está buscando um imóvel para morar que é a área de lazer.

Muitas vezes, a área de lazer é negligenciada, as pessoas acreditam que ela é uma espécie de “supérfluo” e que não se faz necessária. Entretanto, há quem não desista de ter a poucos metros da porta de casa facilitadores que trarão ganho de tempo e uma relativa economia.

Não é à toa que inúmeros empreendimentos vem investindo pesado em disponibilizar estruturas de lazer cada vez mais amplas e completas, que compreendem uma grande variedade de atividades para os condôminos.

É na área de lazer que as pessoas poderão descarregar o estresse da rotina e quando isso está dentro das adjacências da sua própria residência, a sensação de relaxamento é ainda maior, pois você sabe que, literalmente, está em casa.

Custo versus benefícios

A ideia de morar em um condomínio com lazer completo e estrutura para atender muitas famílias é totalmente legítima.

Quem escolhe esse modelo, sabe que terá praticamente na porta de sua casa diferentes atividades que vão promover relaxamento e bem estar, além de saúde, pois geralmente há um espaço reservado para prática de diferentes atividades esportivas.

A área de lazer é pensada para atender diferentes públicos e com variada faixa etária, desse modo conseguem cobrir a maior parte dos desejos tanto de crianças, como de jovens e adultos.

Outro ponto que é de suma importância, é que essa área de lazer oferece toda segurança, garantindo assim a tranquilidade dos usuários em qualquer horário do dia ou da noite.

Algumas pessoas acreditam que o valor de um condomínio com essas características é alto, contudo, pondere que toda essa estrutura está disponível para você e sua família em tempo integral.

Além disso, muitas atividades que são feitas fora de casa, passam a ser usufruídas dentro do que o condomínio oferece, trazendo uma considerável economia.

Um exemplo disso é a academia, que demanda tempo de deslocamento e custos com mensalidades.

Qualidade de vida

Que atire a primeira pedra quem nunca desistiu de praticar uma atividade física ou fazer um passeio, simplesmente pelo nível de cansaço desmotivar totalmente a possibilidade de fazer qualquer deslocamento que não fosse direto para sua casa…

Não deveria, mas vira e mexe é assim que as coisas são. O estresse do trabalho, da rotina com crianças e todas as outras atividades diárias costumam realmente cansar.

Entretanto, deixar a sua qualidade de vida sempre em segundo plano é um tremendo erro, pois com o tempo a sua saúde pode ser gravemente afetada. Com o tempo, você talvez lamente não ter tido força de vontade suficiente para ter insistido em atividades focadas em seu bem estar.

Sendo assim, morar em um condomínio com uma área de lazer diversificada se torna um facilitador. Está tudo muito próximo, e você sequer precisa pegar algum meio de transporte para encontrar atividades focadas em promover entretenimento, relaxamento, diversão e mais saúde.

A grande sacada é que tudo isso pode ser feito de forma isolada, ou em conjunto, e quando fazemos atividades com a família, geralmente tudo se torna muito mais prazeroso.

Estudos confirmam que aquelas pessoas que diariamente tiram alguns minutos para cuidar da sua qualidade de vida, vivem mais e vivem muito melhor.

O que costuma ter em uma boa área de lazer

De acordo com o padrão, cada empreendimento terá diferentes níveis de lazer no condomínio. Mas em geral, podemos listar o que a grande maioria prioriza:

·                   Academia ou área fitness;
·                   Quadra poliesportiva;
·                   Piscinas;
·                   Playground para crianças;
·                   Brinquedoteca;
·                   Salão de jogos;
·                   Salão de festas e/ou Espaço gourmet;
·                   Churrasqueiras;
·                   Espaço pet;

E geralmente, esses ambientes são bem decorados e estão rodeados de muito verde, trazendo um aconchego muito bom.

Em algumas áreas de lazer existem ainda mais opções, como SPA, Lounge e outros atrativos que podem ser usufruídos pelos moradores e em algumas áreas também pelos convidados.

E sabe qual é a melhor parte? A manutenção de tudo isso fica por conta da administradora de condomínio e já está incluso na taxa paga mensalmente, então sua única preocupação é escolher o melhor horário e atividade para fazer.

Para quem deseja mudar de residência e está pensando em um condomínio, saiba que essa decisão é uma daquelas que dificilmente você se arrependerá.

Não se questione mais sobre a importância de uma área de lazer para você e sua família, pois sem dúvida esse é um dos itens que mais tem relevância no longo prazo, pois vai garantir a qualidade de vida de todos os membros.

Se você gostou desse conteúdo e gostaria de ver outros relacionados, nos siga nas redes sociais.

Nós estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.